Foi de uma forma incrível que o Leonardo descobriu o SEGREDO para ACABAR com a DOR que ele sentia nas Vendas: ” Atraindo a familia para seu Restaurante”
Estudando o mercado de restaurantes seja em qualquer segmento (Pizzaria, Hamburgueria, Restaurantes de comidas tipicas, açai e sorveteria) conseguimos identificar algo em comum entre todos os segmentos: A busca em trazer a família para dentro do restaurante.
Segundo dados do IBGE, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. A Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estima que o setor represente, hoje, 2,7% do PIB brasileiro. Já a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o setor tem crescido a uma média anual de 14,2% (FONTE: EXAME)
Os grandes Players do mercado (Habbibs, Mc Donalds, Ragazzo, etc) perceberam, que uma forma de atrair as famílias para dentro dos restaurantes era fazer áreas com Playground interno, para as crianças se divertir enquanto os pais comem e conversam com tranquilidade. A Receita foi um SUCESSO, o conceito pegou não só grandes nomes quanto pequenos empreendedores, que mesmo com pouco espaço físico e medo de perder Mesas e Cadeiras (afinal o lucro vem da quantidade de mesas e cadeiras) sacrificaram um pequeno espaço de seu ambiente para ter uma “Área Kids”
O que mudou na cabeça do empreendedor de restaurantes é que a maioria que estavam preocupados apenas com a alimentação diferenciada, comecou a olhar para o negócio de outra forma: “O Olhar dos Pais”
Vamos parar e refletir por um momento, Você tem filhos? se não tem, imagine nesse momento, uma família com apenas 1 filho de 3 anos de idade e todas as dificuldades que uma criança de 3 anos (que ainda não entende a maioria dos comandos) proporciona em um restaurante com alta Hiperatividade, sem paciência para sentar na mesa e ficar quieta enquanto os pais comem e conversam, imaginou a cena?
Imagine agora, uma mãe com um celular na mão, procurando no google um restaurante com área kids para ela poder comer com tranquilidade e conversar com seu marido, vamos pensar que perto de você tem 2 concorrentes, 1 deles tem área kids e você e o outro concorrente não tem, qual você acha que vai ser a opção da mãe?
A grande verdade é que nos cansamos de escutar de Pais que muitas vezes frequentavam restaurantes com área kids apenas por ter área kids e muitas vezes nem gostam da alimentação oferecida pelo restaurante, apenas estão ali para literalmente comer a poder ter um momento tranquilo enquanto o filho se diverte.
A GRANDE SACADA é que as família gastam mais dinheiro enquanto estão em um restaurante que tem área kids, pois enquanto as crianças se divertem, os pais conversam e consomem, as crianças gastam energia e a tendencia é consumir mais também, essa foi a grande sacada dos Maiores Players de Restaurantes do Brasil.
E o seu negócio, FOCA NO PRODUTO (Alimentação) ou nas PESSOAS?
One Response
Maravilha Paulo,
Excelente post, vocês entendem do que fazem, a Adrenalina Brinquedos é expert no assunto. Parabéns pelo post.