Certa vez, escutei um podcast de um grande Coaching americano falando sobre perfil de empreendedores, dinheiro e paixão e ele citou o perfil dos brasileiros e seus negócios. A informação que ele passou foi que a maioria dos empreendedores brasileiros abrem negócios apenas por dinheiro sem identificação nenhuma com o ramo ou segmento, ou seja, o foco da maioria dos brasileiros é o dinheiro e não o negócio.
Logo após escutar esse podcast, comecei a refletir e tive que concordar com ele, pois isso acontece em todos os tipos de negócios e no caso, como vivemos e respiramos todos os dias no segmento de entretenimento em Buffet Infantil, Shopping Center, entre outros, conhecemos bem o perfil dos empreendedores.
Hoje estou aqui para te desafiar, fazer perguntas e ter momentos de reflexão.
Você verdadeiramente ama o que faz? VERDADEIRAMENTE?
O seu negócio é especial pra você ou você faz apenas por dinheiro?
Se faz por dinheiro, vai ser difícil (mas não vai ser impossível) você ter a mente aberta e a conexão para a “Tal ação” que eu disse no titulo que iria alavancar as vendas do seu negócio em 30%, assim como alavancou as vendas das maiores franquias de Buffet Infantil do Brasil (Planeta Kids, Casa X da Xuxa e Rede CataVento). A palavra que vale 1 milhão de dólares nesse caso é velha e clichê: INOVAÇÃO.
Posso falar com muita segurança sobre inovação, pois foi a mistura das palavras, Paixão + Inovar + ação que levaram a Adrenalina a conquistar um belo espaço no mercado de entretenimento em buffet infantil e também posso afirmar com toda segurança que a maioria dos empreendedores de buffet infantil ainda não se ligaram que sem inovação em todos os setores do negócio o buffet não vai pra frente, vai ser mais um no meio de muitos!
A grande sacada é que parte da Inovação começa em nossa mente, em querer mudar, buscar novos conhecimentos, ficar antenado nas tendências do mercado e abrir nossa mente para novos ares, aceitar a mudança!
É um simples passo para o começo da inovação do seu negócio, a mudança começa em Planejar e pensar, afinal, segundo escritor Napoleon Hill e um de seus títulos principais “Quem pensa enriquece”
Ao planejar o seu negócio e olhar para o mercado regional ou o negócio nacional como um todo, você vai começar a perceber o que as maiores empresas de buffet infantil fizeram para chegar onde chegaram, a forma com que eles atendem os clientes, os detalhes que tem em cada buffet, a identidade visual de cada um e os brinquedos que eles usam como argumentos de vendas.
Tudo que vai dentro de um buffet infantil é posicionado e pensado para VENDER FESTAS. Quando a mãe entra no seu buffet para conhecer o espaço, ela tem que se sentir encantada por cada detalhe e os detalhes fazem toda a diferença no caso das mulheres. A mãe tem que enxergar VALOR no seu buffet infantil para poder fechar a festa contigo, ou seja, a inovação não esta só nos brinquedos, ela tem que estar presente no atendimento, nos detalhes físicos, na fachada e em tudo que for possível para a mãe achar que vale a pena gastar X valor para fechar a festa contigo!
Inovar não é COPIAR, não adianta fazer a mesma coisa que o Planeta Kids faz, afinal, já existe a Casa X e o Planeta Kids, eles criaram uma forte identidade Visual. A grande sacada do negócio é se diferenciar de tudo que já existe, colocando a cabeça pra funcionar e parar para refletir, o que sera que tem maior probabilidade de dar certo: A Cópia de outras coisas ou Um buffet com o conceito inovador nunca visto em lugar nenhum?